ModaLisboa

12 Mar

A ModaLisboa reencontra-se com a capital, depois de cinco edições em Cascais, para dar a conhecer as colecções de Inverno 2011 dos criadores nacionais. A “opening session” está a cargo de The Legendary Tiger Man, com um “show-case”, a abrir a Lisboa Fashion Week, a 11 de Março. Durante quatro dias, e em dois espaços, o do Pátio da Galé (Terreiro Paço) e o do Museu do Design e da Moda (Mude), a ModaLisboa volta a acolher 19 importantes nomes da Moda Portuguesa: aforestdesign; Aleksandar Protic; Alexandra Moura; Alves/Gonçalves; Ana Salazar; Dino Alves; Filipe Faísca; Katty Xiomara; Lara Torres; Luís Buchinho; Miguel Vieira; Nuno Baltazar; Nuno Gama; Pedro Pedro; Ricardo Andrez (uma estreia na ModaLisboa); Ricardo Dourado; Ricardo Preto; Vítor e White Tent. Este ano há três convidados externos: as portuguesas TM Collection e Salsa e a angolana Mental by Shunnoz e Tekasala. José António Tenente está fora desta ModaLisboa, ocupado com exposições, livros e outras actividades. Lidija Kolovrat continua ausente há duas estações. A dupla Manuel Alves/José Manuel Gonçalves volta a integrar o calendário oficial da ModaLisboa e viaja depois para o Portugal Fashion. ” Check Point ” foi o tema escolhido para esta edição. Uma experiência que pretende ultrapassar a sua geografia familiar, será uma partilha do espaço comum de uma cidade, seja através de conversas de café, mudas de roupa, ou diálogos de gosto entre vizinhos, entre o Patio da Galé, no Terreiro do Paço, e o MUDE, Museu do Design e da Moda, na Rua Augusta. Dois pólos, um acontecimento. Tudo será feito a pé, andando, e tudo estará ao pé, entrando-nos por casa adentro.

Domingo, 14 de Março 15h00 – White Tent – Lab | Mude 15h30 – Vítor – Lab | Mude

Calendário Desfiles (Pátio da Galé)

Quinta-feira, dia 11 19h30 – Alexandra Moura 20h30 -Ricardo Preto 22h00 – Alves / Gonçalves

Sexta-feira, dia 12 19h30 – Luís Buchinho 20h30 – katty Xiomara 22h00 – Ana Salazar

Sábado, dia 13 16h30 – Aleksandar Protic 17h30 – Miguel Vieira 18h30 – Pedro Pedro 19h30 -Salsa 20h30 – Nuno Baltazar

Domingo, dia 14 16h30 – Filipe Faísca 17h30 – Nuno Gama 18h30 – T.M. Collection 19h30 – Ricardo Dourado 20h30 – Dino Alves 21h30 – Mental by Shunnoz e Tekasala Espaço ainda para a Plataforma LAB, uma sala “para um conjunto de designers com uma visão da moda mais performativa e conceptual” apresentar as suas propostas.

No MUDE – Museu do Design e da Moda, estão marcadas as apresentações do Lab:

Sábado, 13 de Março 15h00 – Aforestdesign – Lab.exposição | Mude 15h00- Lara Torres – Lab.exposição| Mude 15h30 – Ricardo Andrez – Lab | Mude

Fonte: PÚBLICO

Link: http://lazer.publico.clix.pt/artigo.asp?id=252407

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: