A diferença entre trabalhadores eficientes e os parasitas

23 Set

 

A propósito da nove lei do trabalho, que o Governo pretende pôr em vigor para facilitar o despedimento por justa causa… Não podia vir em melhor hora, tendo em conta que há alguns parasitas  trabalhadores da Função Pública(e não só),  não têm competência para estarem em cargo para o qual foram recrutados.

E isto tudo para particularizar uma situação que aconteceu, hoje, nos CTT. Pelo visto há lá uma assistente que(já não é hoje) não têm a mínima capacidade  para cumprir os objetivos e prestar um serviço de qualidade aos clientes.

Como sou natural de uma ilha e tenho direito ao reembolso das viagens efetuadas entre o Continente e a Madeira dirigi-me até aos CTT para requerer o dito cujo. Quando chegou à minha vez, dirigi-me até balcão que me saiu na “rifa”, eis que me “calha” uma tal senhora.

Coloco toda a documentação necessária em cima do balcão…Até que a senhora começa a procurar, a procurar… E olha muito séria:

“-Menina, aqui não têm o NIF da companhia(Transavia). Isto é o recibo o que é preciso é a fatura” (recibo=fatura).

Comecei logo a ficar inervada, já vê de longe que aquela senhora é uma confusa!

“- Deixe-me ver!(digo eu) Hum…hum… Olhe está bem!” Como também não estava a dar com aquilo, dou meia volta e vou embora.

Mas  estava quase certa que o NIF lá estava. Para orientar-me melhor decidi ligar à minha irmã M. e ela muito rapidamente deu com ele.

M- “Estás a ver no final? É o que está a anteceder o número de telefone, vês?”

Depois, mais confiante, volto a entrar tirar o ticket para ser novamente atendida. Pouco depois é a minha vez. E não é que calha-me  uma Senhora(eficiente) mesmo ao lado da senhora(incompetente).

Foi uma diferença, de longe! A Senhora(eficiente) fez o seu trabalho sem colocar uma única questão. Um verdadeiro exemplo para a colega do lado!

E, pronto é estas coisas que me fazem um nervoso, pá! Com tanta gente desesperada (como eu) por um trabalho e há estás pessoas RIDÍCULAS a ocupar espaço!!!!

 

Deixe uma Resposta

